‘A Cor em Fragmentos’: exposição de Ery Nunes entra em cartaz em João Pessoa
Mostra de Ery Nunes reúne cerca de 40 obras, entre vasos em argila, peças em madeira e quadros
A cor em fragmentos é o título exposição que o artista plástico paraibano Ery Nunes está realizando na Galeria de Artes Jardim Mariah, um dos mais novos espaços abertos na cidade de João Pessoa. A individual reúne cerca de 40 obras, entre vasos em argila e peças em madeira (MDF), ambos pintados a óleo, além de quadros na técnica óleo sobre tela, todas no estilo abstrato, que o público pode visitar gratuitamente durante um mês, sempre no período de quinta-feira a domingo, das 16h às 22h.
“Escolhi intitular a exposição de A cor em fragmentos porque uso a cor justaposta, com combinação, harmonia para, assim, transmitir uma emoção personificada, pois transformo a cor natural que vejo na natureza. Ou seja, é o que se chama de alquimia pictórica”, justificou Ery Nunes para o jornal A União. “O processo de confecção de minhas obras contempla o emocional a partir das cores e busca despertar, em quem as observa, as emoções da vida. Toda vez que você olha mar, você sente uma emoção diferente, seja quando vê o mar azul ou verde. Quando isso acontece comigo, procuro, através da cor, mostrar esse sentimento para obter o tal efeito emocional”, esclareceu ele, cujas peças que mantém na Galeria de Artes Jardim Mariah, localizada na Rua Edvaldo Bezerra Cavalcante Pinho, nº 987, no bairro Cabo Branco, são todas inéditas.
Ery Nunes é artista plástico há duas décadas. Ele retomou essa carreira em 2012, após passar um período desempenhando outras atividades, as quais não lhe permitiram, na ocasião, conciliar com a da pintura. “Eu voltei com um novo estilo, pois passei do expressionista figurativo para o abstrato e, agora, vou continuar pintando até ficar velhinho”, disse ele, em tom bem-humorado.
O início da carreira de Ery Nunes foi com a produção de trabalhos em colagens. Com o passar dos anos, ele passou por várias linguagens artísticas. Ao longo de sua trajetória, o pintor já realizou sete exposições individuais, todas na cidade de João Pessoa. E, de coletivas, foram quatro, das quais destaque-se sua participação na V Mostra Internacional de Arte Postal, que ocorreu em 1991, no Espaço Cultural José Lins do Rego, localizado também na capital paraibana.
Fonte: Jornal União